Web Analytics
11 de junho de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

NÃO FIQUE SÓ NA MANCHETE – Indicação do Vereador Márcio Cim causa polêmica nas redes sociais, e mostra desatenção de alguns leitores de notícias.

Uma das matérias mais comentadas e compartilhadas ao longo desta semana nas redes sociais, foi a que destacou o indicativo do Vereador Márcio Pedro Cim (MDB), sugerindo que a Prefeita Selma Souto (PSD) promova live (show virtual pela internet) com os artistas da terra para substituir os festejos juninos e garantir algum dinheiro para os nossos artistas que estão em dificuldades financeiras até para manter o sustento das famílias.

O que nos causou estranheza, inclusive por opiniões de pessoas bem esclarecidas, foi a negatividade de muitos comentários condenando a indicação do Vereador Márcio Cim. Muitos comentários dando a entender que o mesmo estava pedindo a realização do São João e São Pedro tradicional no Largo São Pedro.

Na verdade, o que nós da produção do Site RGBAHIA, concluímos é que os nossos leitores e seguidores (uma minoria bem entendido) têm o péssimo hábito de ler apenas a manchete de determinada matéria, e, por preguiça de leitura, falta de tempo ou de interesse não abre o link para ler a matéria completa e vai logo comentando sem se inteirar do assunto em pauta.

Vale esclarecer que: a indicação do Vereador Márcio Cim, como o próprio termo já diz “indicação”, é apenas uma sugestão e indicar, requerer ao executivo é prerrogativa do Vereador que neste caso não pode entrar com um projeto porque oficialmente o Legislativo não pode gerar despesas para o executivo.

Em nenhum momento,  a matéria do RGBAHIA, diz que o Vereador pediu que sejam comemorados o São João e São Pedro fora dos padrões do controle da pandemia. Quando se diz live, se fala em shows de pequeno porte em local fechado ao público e com total segurança para músicos e suas bandas.

O custo, quando se leva em conta que só no primeiro ano da administração anterior foram gastos quase meio milhão de reais em 2017 é ínfimo e não oneraria tanto os cofres públicos. Infelizmente a recomendação do TCM impede o atendimento por parte da Prefeita do pedido do vereador. RECOMENDAÇÃO DO TCM.

Então, as pessoas que lêem e acompanham o RGBAHIA, devem estar atentas ao teor completo das nossas matérias, que são em linguagem simples para o bom entendimento de todos os nossos seguidores, a fim de que possam fazer comentários mais coerentes com o que foi informado.

Só para encerrar: muitas Prefeituras estão se organizando para realizar o São João Virtual, mesmo correndo o risco de desobediência ao TCM. A Prefeita Selma está corretíssima em não correr esse risco, mas a Secretaria de Cultura vai precisar mostrar um pouco de serviço para ao menos deixar viva a lembrança dos nossos festejos que no próximo ano com Fé em Deus e livre de Covid voltarão com tudo.

Compartilhe via: