Web Analytics
12 de junho de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

DE DOSE EM DOSE – Com 4.610 doses recebidas de vacinas Macarani vai caminhando para dias melhores na pandemia do Covid.

Até essa sexta-feira 11 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Macarani havia recebido exatas 4.610 (quatro mil seiscentas e dez) doses de vacinas Coronavac e AstraZeneca para aplicar no controle e imunização da população contra Coronavírus. Desse total, e sem perder nenhuma dose o Município segue mantendo a meta de 100% de aplicação das doses que chegam para a população.

Esta semana a Secretaria fechou todos os grupos priorizados pelo Programa Nacional de Imunização para a primeira dose e alguns já concluídos até mesmo a segunda dose. Essa agilidade, e o rígido controle no cronograma permitiu iniciar a imunização da população em geral com o Plano Municipal para as pessoas entre 18 e 59 anos seguindo uma escala decrescente por idade e grupos pré-estabelecidos pela equipe de Saúde.

Se as vacinas continuarem a chegar com regularidade cada vez maior e quantidades satisfatórias, o otimismo é grande para que em breve a cidade possa estar com 70% da população vacinada  e apta para, aos poucos ir retomando sua vida normal.

Compartilhe via: