Web Analytics
14 de junho de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

COLUNA POLÍTICA – Câmara vota hoje projeto de doação da Praça Municipal de Esportes ao estado para a construção da quadra coberta e auditório.

Em 11 de maio de 2017, o então prefeito Miller Ferraz, anunciou como sua primeira grande obra administrativa, a reconstrução da Praça Municipal de Esportes. Mas a grande obra só ficou no anúncio, e nos últimos anos a área ficou abandonada e foi de tudo, de haras para manutenção de cavalos a uma perigosa boca de fumo onde até a Polícia temia passar por lá.

Mas, finalmente essa realidade está prestes a mudar e Praça Municipal poderá em breve voltar aos seus tempos áureos. Em sua última viagem a Salvador, a Prefeita Selma Souto trouxe firmado com o governo do estado a parceria para que, onde hoje é a área abandonada da Praça, seja construída uma quadra poliesportiva coberta e um auditório.

Mas a parceria exige que a área seja doada ao estado, que irá anexar o patrimônio ao Colégio Estadual São Pedro – CESP, que passará também por reforma e ampliação. Em compensação, a quadra e o auditório ficarão a disposição do município para eventos promovidos a serviço da comunidade em geral como encontros, palestras, cerimoniais e torneios esportivos.

E hoje a Câmara de Vereadores pode referendar a parceria e o acordo firmado entre os governos estadual e municipal, quando os edis votarão os pareceres das comissões pertinentes e o Projeto de autoria do Executivo Municipal que pede autorização para fazer a doação da área.

A sessão ainda não presencial poderá ser acompanhada pelo público nas redes sociais e no YouTube e começa as 18h.

Compartilhe via: