Web Analytics
15 de junho de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

APROVADO – Vereadores aprovam por unanimidade projeto de doação da Praça de Esportes ao estado para construção de quadra de auditório.

Aconteceu nesta segunda-feira 14/06 a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Macarani, e o assunto que deu início aos trabalhos  e discussões da noite foi o Projeto 004/2021 de autoria do Executivo Municipal que pede autorização para doar a área onde deveria estar a Praça Municipal de Esportes, mas que hoje serve como antro de tráfico de drogas e encontros da marginalidade.

O projeto foi votado e aprovado por unanimidades dos vereadores presentes (o Vereador Jucilande não conseguiu conexão para a sessão virtual). E agora a obra, após sancionado o projeto pela Prefeita Selma, passa a ser de responsabilidade do estado que será o executor da reforma do Colégio Estadual São Pedro.

Apesar de ter sido votado e aprovado por unanimidade, o Projeto 004/2021 não deixou de ter alguns pitacos prá lá de incompreensíveis por parte de alguns vereadores como Néu de Amália e Rubenaldo Ribeiro, que argumentaram que o Município tem coisas mais importantes e prioritárias para construir e realizar.

O que na cabeça desses vereadores pode ser mais importante do que acabar com a zona de maior perigo no centro da cidade? O área fica  próxima a praça de alimentação, fundos do colégio estadual e do CRAS sem falar da área residencial cujos moradores vivem assustados com fatos presenciados ali e que inúmeras vezes foram contados aqui nas crônicas policiais do RGBAHIA.

SE ACABAR COM ISSO NÃO É PRIORIDADE, ENTÃO DEFINAM O QUE É.

Sem falar que: essa é uma obra que deveria ter sido a primeira obra realizada pela gestão passada e que ficou na promessa daquele dia 11 de maio de 2017, no anúncio do ex-prefeito. Em breve, já que a reforma do Colégio Estadual São Pedro está na pauta do Governo do Estado desde 2020, no lugar do antro de imundície e marginalidade teremos uma quadra coberta, um auditório com uso misto tanto dos alunos do Colégio quanto da comunidade em geral.

Mas, a Câmara no geral merece sim os parabéns por ter aprovado o Projeto, e agora é aguardar a execução da obra. Assistam no vídeo com o resumo de como votaram os vereadores.

Compartilhe via: