Web Analytics
17 de junho de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

CUIDADO E CARINHO – Presidente do Lar da Providência fala sobre violência contra os idosos e cuidados que eles precisam.

Na última terça-feira 15/06 foi dia de Combater a Violência Contra a Pessoa Idosa. E a semana é a semana do idoso, por isso a nossa  reportagem em mais um trabalho da Repórter Karla Amaral, conversou com o Presidente da Fundação Assistencial Lar da Providência, Cleidinho Lisboa, que falou sobre quais as violências que são praticadas contra a pessoa idosa.

ESTUDANTES VISITAM O LAR DOS IDOSOS EM 2018.

Cleidinho destaca que a violência contra o idoso não se resume apenas aos maus tratos físicos. Insubordinação, tortura psicológica e privação de recursos financeiros e alimentação inadequada também são tipos muito comuns de violência a que os idosos são constantemente expostos.

FOTO ILUSTRATIVA.

O mais triste segundo o Presidente do Lar da Providência, é que essa violência ocorre muitas vezes dentro da própria casa e com a participação direta de familiares que deveriam estar cuidando. Assistam ao vídeo com a entrevista de Cleidinho Lisboa ao RGBAHIA. 

Compartilhe via: