Web Analytics
17 de junho de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

PRIMEIRA VOTAÇÃO – Câmara aprovou parecer das comissões que recomendam aprovar a LDO para 2022.

Aconteceu nesta quarta-feira 16/06, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Macarani, a primeira discussão sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o ano vindouro de 2022. Embora a LDO não defina o valor do orçamento, ela é de suma importância porque como o nome já diz, define a aplicação das verbas que irão entrar nos cofres do Município no próximo ano.

Nesta quarta-feira foram votados apenas os pareceres das comissões de Orçamento e Contas e de Justiça e Redação, que após analisar com o Departamento Jurídico da Câmara ao que propõe o Executivo Municipal para o próximo ano com relação as verbas públicas, concluíram que está tudo dentro da legalidade e recomendaram a aprovação da LDO 2022.

Como o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica Municipal seguindo a estadual e a federal recomendam a votação em duas sessões, a votação final da LDO será realizada na próxima segunda-feira 21/06. Como era uma sessão já definida, outros assuntos não foram debatidos pelos vereadores.

O RGBAHIA, selecionou a trechos de falas de opiniões de alguns vereadores sobre essa primeira votação da LDO. E vocês podem conferir o resumo no vídeo abaixo.

Caso queiram assistir a sessão inteira, ela está completa no link do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=hxz8dmPCIos

Compartilhe via: