Web Analytics
22 de julho de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

QUEREM VOLTA AS AULAS – Pesquisa da Secretaria de Educação aponta que mais de 60% querem volta as aulas presenciais.

Uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal da Educação de Macarani apontou que 68,6% da população, que de alguma forma tem ligação com o processo educacional aprova o retorno das aulas presenciais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 21 através das redes sociais, e foi direcionada a pais de alunos ou responsáveis, aos professores e o pessoal de apoio da educação. Durante o processo foram colhidas as opiniões de 1100 (mil e cem pessoas), e a grande maioria quer a volta das aulas presenciais. 70,% dos entrevistados estão entre pais ou responsáveis, 21,7% formam o grupo de professores que responderam a pesquisa e 8,2% são do pessoal que trabalha na educação como porteiros, zeladores e merendeiras.

Segundo a Secretária de Educação do Município, Professora Jeane Oliveira, a pesquisa aponta o desejo da comunidade de voltar as aulas presenciais, mas isso não significa que elas retornarão de imediato.

JEANE OLIVEIRA – Secretária de Educação de Macarani.

 “O resultado da pesquisa foi dentro do esperado, é claro que todo mundo quer voltar as aulas. Mas, ainda hoje estaremos nos reunindo com a Prefeita Selma Souto, com representantes do Conselho Municipal da Educação para avaliarmos o resultado em um contexto mais amplo e a partir daí traçar estratégia de retorno e definir os próximos passos do processo.” Informou a Secretária Jeane ao RGBAHIA.

Compartilhe via: