Web Analytics
23 de julho de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

EDUCAÇÃO E LAZER – Programa Despertar realiza recuperação de parques infantis das creches, escolas e construção de parquinhos nas praças de Macarani.

Recentemente, quando o Vereador Márcio Pedro Cim, fez a indicação para que a Prefeitura de Macarani construísse parques infantis e áreas de lazer para as famílias nas praças da cidade, com certeza ele não fazia ideia de que já existe um programa do SENAR Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, voltado especificamente para esta área e apesar de não ser novo ficou abandonado por muito tempo e agora retoma sua execução em Macarani.

O Programa Despertar, que é coordenado pela Professora Ivana Farias, mas que nos últimos quatro anos esteve abandonado exatamente pela falta de apoio e parceria da Prefeitura Municipal que é indispensável para sua execução. Mas, com a indicação do Vereador, a boa vontade de sempre da Prefeita Selma Souto e a luta incansável da Professora Ivana com o Presidente do Sindicato Rural Oderval Costa que também representa o SENAR, a ideia ganha força, e já está sendo colocada em prática e o melhor: utilizando materiais recicláveis.

O primeiro alvo é a recuperação e até mesmo reconstrução, estão sendo  os parquinhos das creches Jonas Lima no Marjorie Parque e Arlete Marom Magalhães no Guarujá, depois a construção em escolas do ensino fundamental e a ocupação das praças da cidade. Na Creche Jonas Lima, o trabalho já foi concluído, e nossa Repórter Karina Barbosa, foi ver de perto o trabalho e entender o que é o Programa Despertar, e ela fez uma entrevista exclusiva com a Professora Ivana Farias, sobre o assunto, confira o vídeo.

Compartilhe via: