Web Analytics
14 de setembro de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

CONTA DUPLA? Só que não, Consumidores questionam e SAAE esclarece o recebimento de contas com duas datas para pagamento em setembro.

Muitos consumidores atentos e preocupados em claro: ligaram para a produção do RGBAHIA, e enviaram fotografias de contas de água expedidas pelo SAAE, questionando o recebimento de duas contas de água com pagamento para 05 e 30 de setembro respectivamente logo achando que iriam pagar duas contas de água por apenas um mês de consumo.

Como sempre, o RGBAHIA foi em busca de esclarecimentos para tirar as dúvidas dos consumidores.  E segundo Ney Alves, Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Macarani, o fato é decorrente das mudanças efetuadas na implantação do novo sistema automático e instantâneo de contas na hora da leitura, e também por conta dos convênios firmados com o Banco do Brasil para facilitar o pagamento dessas contas através da leitura do código barras.

A data base anterior de pagamento que era dia 05 do mês subseqüente a leitura do consumo, foi ajustada para dia 30 de cada mês. Então, quem recebeu uma conta para dia 05 pode observar que ela se refere ao consumo do mês 08, que é agosto, o que pode ser verificado em contas anteriores no quesito mês referência, o que era o método adotado até agora.

A conta com vencimento dia 30 está mês 09 na referência, e o valor é o mesmo exatamente por conta do ajuste de data, e o bom disso é que depois de pagar a conta dia 30 de setembro, a próxima conta será faturada com data para 30 de outubro, 30 de novembro e daí por diante, cada uma no final do seu mês base de consumo. “Para o consumidor houve outro benefício na mudança. O prazo de pagamento foi estendido, por antes o prazo era de apenas dez dias, e agora recebendo no início do mês o prazo será estendido por até 25 dias para o pagamento sem juros ou multa.” explica Ney Alves.

Está explicado? Então tá. O RGBAHIA agradece ao SAAE pelos esclarecimentos e aos consumidores que confiaram no site para expor  e buscar respostas para sua dúvidas.

Compartilhe via: