Web Analytics
16 de setembro de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

PRESTANDO CONTAS – Reunião do Conselho do Fundeb teve prestação de contas e esclarecimentos aos conselheiros.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 15/09, uma reunião na  nova sede dos conselhos, local onde abriga todos os setores ligados à fiscalização da Educação no Município.  No encontro, o presidente do CACS/Fundeb, Jeferson Sousa, apresentou os repasses do Fundeb 70 ao município, receitas e despesas de cada mês referente ao ano de 2021.  Estiveram presentes a vereadora professora Edilene Maria (Dila-PSD)  e os coordenadores da Secretaria de Educação Professoras Silvanízia Vieira e Mistélia Ferreira  juntamente com  Juquinha.

Também presente esteve o advogado filho de Macarani, O Advogado Wosnem Batista. O Dr. Wosnem falou sobre a contribuição patronal que não era pago por administrações anteriores, ele explicou sobre o valor de contribuição do imposto sindical Patronal que a prefeitura tem que fazer o pagamento todo ano a partir do mês de janeiro, pontuando que se não fizer o pagamento corre juros, que os primeiro 30 (trinta) dias corre juros de 10% e depois seguido automaticamente juros de 2% ao  mês,  enfatizando que algumas pessoas não sabem disso e que a atual gestão está querendo fazer o correto.

O advogado alertou que a gestão também não pode pagar de forma retroativa, e que ela tem que pagar o desse ano de 2021, por estar prefeita a partir deste ano de 2021(dois mil e vinte e um), e não de 2020 (dois mil e vinte) pois o de 2020 (dois mil e vinte), quem pagaria seria o prefeito anterior, que o mesmo agora só pode pagar através de via judicial e que a gestão atual não pode pagar de outro modo se não for dessa forma.

O presidente do CACS, Fundeb Jefferson Sousa, falou também sobre o modo acessível da atual gestão que tem facilitado acesso aos documentos e dados da educação para com os Conselhos Municipais.

Compartilhe via: