Web Analytics
20 de setembro de 2021

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

QUALIFICADOS PARA A LIDA – Secretaria da Agricultura, Sindicato Rural e SENAR promoveram curso de inseminação bovina.

Na última sexta-feira 17, foi concluído o primeiro curso de capacitação de mão de obra para a zona rural de Macarani em 2021. O primeiro dos vários cursos que estão de volta através da parceria entre a Prefeitura Municipal representada pela Secretaria Municipal de Agricultura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR ) e o Sindicato Rural de Macarani foi de inseminação artificial para bovinos.

A realização do curso contou com a importante parceria do Grupo Vale Verde que com seu Adilsom Passos  e Zeneldo Matos, que disponibilizou uma das propriedades e animais para que fossem realizadas as aulas práticas.

“Com a volta dessa parceria mais uma vez entre a Prefeitura e o Sindicato Rural onde Oderval Costa (Deva) sempre chega firme, nós estamos capacitando a mão de obra no campo, fortalecendo e valorizando  o trabalhador, mas também estamos implementando a realização do programa Macarani Agro idealizado pela Prefeita Selma Souto.”  Destacou o Secretário de Agricultura Selmo Miranda.

O próximo curso a ser realizado  e já com a disponibilidade de vagas esgotadas, deverá ser o de tratorista e operador de máquinas agrícolas. Ainda será realizado também o curso de piloto de drone que também está sendo aguardado com grande expectativa pelos alunos  que já se inscreveram.

Compartilhe via: