Web Analytics
11 de junho de 2022

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

RONDA POLICIAL – Através da Operação Unum Corpus criminosos estão sendo tirados de circulação na região – Em Jequié homem foi executado com mais de 40 tiros.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta sexta-feira (10), a quinta fase da Operação Unum Corpus, que integra as 26 Coordenadorias Regionais no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Mais de 600 policiais estão participando  das ações, que têm no foco envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

DIRETORA DO DEPIN

Um dos objetivos desta fase é retirar de circulação criminosos que poderiam aproveitar o São João para cometer novos delitos, aproveitando o retorno dos tradicionais festejos ao calendário de eventos baianos. “Como o nome diz, a Unum Corpus é uma operação que demonstra que a Polícia Civil é um só corpo. Assim, realizamos, entre uma fase e outra, frequentes intercâmbios de informações entre as coordenadorias, de modo que exista ajuda mútua na busca pelos alvos”, declarou a diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Rogéria Araújo.

RESULTADO IMEDIATO DA OPERAÇÃO NA REGIÃO – Cumprimento de oito mandados de prisão, apreensão de pistola P.40 e drogas em Ibicuí, Mandados dee prisão em Itambé e Itapetinga.

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil deflagrou a 5a fase da OPERAÇÃO UNUM ORPUS e a OPERAÇÃO SÃO JOÃO tendo dois alvos de mandado de prisão na cidade de Itapetinga, que não foram localizados e outros oito (08) mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de IBICUÍ.
Em Itambé, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão por roubo qualificado em desfavor de N.H.J.S., mulher de 25 anos.  Na cidade de IBICUÍ foram apreendidos 03 (três) aparelhos celulares dos alvos de busca e apreensão, todos envolvidos com o tráfico de drogas.
No curso da mencionada operação, os policiais civis ainda prenderam em flagrante Q.A.S., 30 anos, de posse de uma Pistola marca Taurus, modelo 24/7, calibre .40, numeração SB009215 com 14 (catorze) munições do mesmo calibre, um caderno de anotação do tráfico e 42 (quarenta e duas) porções de maconha, uma faca tipo Rambo e R$ 228,70.
Balanço do prmeiro dia:

01 (um) mandado de prisão cumprido em ITAMBÉ;
08 (oito) mandados de busca cumpridos em IBICUÍ, com apreensão de três aparelhos celulares do tráfico;
01 (um) APF por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, com apreensão de uma Pistola P. 40, munições e drogas.
Fonte: 21a Coorpin-Itapetinga

Em Jequié: Homem de 23 anos é morto com cerca de 40 tiros em Jequié

Um jovem de 23 anos foi executado a tiros na madrugada dessa sexta-feira (10), na Rua Exupério Miranda, em Jequié. Rafael Bonfim Aragão foi assassinado com mais de 40 tiros deflagrados por um grupo de homens armados que invadiram a casa da vítima.

RAFAEL BONFIM LEVOU MAIS DE 40 TIROS

Já na noite de quinta-feira (09), por volta das 19h, duas pessoas foram baleadas no Residencial Mandacaru 1. Uma das vítimas foi baleada no pé esquerdo e a outra na região do quadril direito. Ambas foram socorridas para o Hospital Geral Prado Valadares. À PM, moradores disseram que os tiros teriam sido efetuados por um grupo de homens encapuzados. Os crimes serão investigados pela Polícia Civil do Município.

 

Compartilhe via: