Web Analytics
22 de junho de 2022

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

22 DE JUNHO – Dia do Orquidófilo, Dia do Aeroviário.

22 de junho é o 173.º (centésimo septuagésimo terceiro) dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 192 dias para acabar o ano de 2022.

Dia do Orquidófilo

O Dia do Orquidófilo é celebrado em 22 de junho. Esta é uma data especial destinada a homenagear e promover o cuidado das diferentes espécies de orquídeas pelo mundo. A escolha desta data é uma homenagem ao nascimento de João Barbosa Rodrigues (22 de junho de 1842), responsável por mais de duas décadas pela direção do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

O naturalista, taxonomista e botânico é conhecido por ter desenvolvido e conduzido um importante estudo sobre as orquídeas brasileiras, trabalho este que foi imortalizado nas obras: “Genera et species orchidearum novarum” e “Iconografia das orquídeas”. Entre os brasileiros, o Dia do Orquidófilo costuma ser comemorado em diversas Associações e Grupos que se dedicam ao cuidado e atenção dado às orquídeas.

Aliás, a origem do termo “orquidófilo” deriva a partir da junção de dois termos gregos: orchidos + filein, que significa literalmente “apreciar orquídeas” ou “apreciador de orquídea”. Devido ao clima do Brasil, o país é considerado um dos maiores produtores desta flor no mundo, com diversas espécies diferentes.

Dia do Aeroviário

O Dia do Aeroviário é celebrado anualmente em 22 de junho. Esta data é uma homenagem aos profissionais que trabalham com a manutenção, operação e serviços gerais relacionados com os transportes aéreos civis.

Como aeroviário se entende todo o profissional que trabalha no âmbito do serviço da aviação, desde controladores do tráfego aéreo, nos serviços do check-in, no embarque e desembarque de bagagens, nas manutenções dos aviões e etc.

Ao contrário dos aeronautas (que executam funções durante os transportes aéreos), os aeroviários lidam com serviços que possibilitam estas viagens.

Compartilhe via: