Web Analytics
23 de junho de 2022

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

FORRÓ DA SEGURANÇA – Polícia monitora e consegue apreender muita droga antes de chegar as festas juninas da região.

Jovem é presa transportando cocaína avaliada em R$ 2 milhões em Jequié.

Mais de dez quilos de cocaína foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (22) em Jequié, no centro-sul da Bahia. A droga estava escondida na bagagem de uma mulher de 25 anos que foi presa por tráfico de drogas. A jovem estava a bordo de um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Natal (RN), quando o veículo foi parado para abordagem policial.

Ao subir no ônibus e conversar com os ocupantes, a equipe percebeu um nervosismo incomum em uma das passageiras. Ela apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem. Desconfiados, os policiais decidiram aprofundar a fiscalização e encontraram uma mochila com vários tabletes de cocaína que estavam cuidadosamente embaladas e prontas para comercialização. Ao todo foram apreendidos 10,8 kg da droga. Segundo a PRF, essa apreensão gerou um prejuízo de R$ 1.940.000,00 ao narcotráfico.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, e a mulher que reside em São Paulo com o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Jequié. Ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.

 Em Vitória da Conquista – Polícia apreende grande quantidade de droga que seria distribuída no São João de Ibicuí.

Mais de 40 quilos de entorpecentes que abasteceriam o São João da cidade de Ibicuí, na região Sudoeste, foram apreendidos, na noite de terça-feira (21), por equipes do Esquadrão de Motociclistas Falcão, no bairro da Patagônia, em Vitória da Conquista. A droga estava escondida em um terreno baldio.

Os policiais faziam rondas preventivas no bairro patagônia, quando perceberam um Volkswagen Gol branco, placa JLS2127, parado. O motorista foi abordado com porções de drogas e revelou que havia escondido a droga em um terreno baldio, na rua M, no Loteamento Bateias.

Na área apontada foram localizados 55 tabletes de maconha e meio de cocaína. Segundo o tenente-coronel Carlos Elder Coelho Abreu, comandante da unidade, a droga seria distribuída durante as festas juninas de Ibicuí. “Semana passada fizemos quatro apreensões no final de semana. É um movimento que se intensifica, principalmente no período de festa, pois a probabilidade de consumo é maior”, explicou o oficial, lembrando que as ações continuarão na região para combater o tráfico de entorpecentes.

O homem e a droga foram encaminhados para a 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Vitória da Conquista).

FONTE Blog Itambé Agora

Compartilhe via: