Web Analytics
3 de agosto de 2022

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

ALERTA – Mês de agosto chegou e com ele a época da reprodução dos escorpiões

Essa é a nossa agenda de hoje, temos algumas vagas, não perca tempo e agende já sua consulta ! Lembrando que com os planos ODONTO MEDICARD E PAX PERFEIÇÃO você tem desconto!

Estamos em um que exige muito cuidado! Período que as do escorpião fêmeas tem maior concentração de veneno. Quando a vítima é um idoso ou uma criança, pode ser fatal. Evite acidentes!

Agosto e setembro são os meses em que mais aparecem escorpiões, pois é justamente nesses meses que eles têm seu período de reprodução. O inseto se refugia nos mais diferentes lugares, como amontoados de madeira, pedras, fendas de parede ou atrás de móveis.
Medidas de prevenção: evitar entulhos e limpar a casa frequentemente para evitar o aparecimento de baratas (consequentemente você está fazendo o controle do escorpião pois a barata é alimento para ele e, se você dá alimento para um animal, a tendência é ele se reproduzir).
Fazer uso de tampas nos ralos de banheiro e pias de cozinha e panos nos vãos das portas
Fazer a manutenção da caixa de esgoto e da caixa de gordura. O escorpião fica entocado durante o dia e sai para caçar à noite. Evitar que cobertas, lençóis e colchas encostem no chão, porque eles podem subir por elas.
Realizar desinsetização (aplicação de inseticida) regularmente a cada 3 meses.

Se for picado, é recomendado que procure um serviço de atendimento médico o mais rápido possível. Assista ao vídeo da campanha do RGBAHIA.

Compartilhe via: