EDUCAÇÃO SEM DESTAQUE – Aulas não começaram ainda na Vila Isabel, pais tem que remontar cadeiras no autímio. Ano letivo começa levando zero.

O ano letivo mal começou em Macarani na Rede Municipal de Ensino e o desempenho da Secretaria de Educação já leva nota zero. Esta semana, recebemos um telefonema de uma internauta, moradora da Vila Isabel, preocupada com o início das aulas na Escola Municipal Rodrigo Fernandes De Souza, no Distrito que ainda não começou, e, não começou por falta de professores.

A Escola que oferece o ensino fundamenal do Jardim ao nono ano e o 3º ano do Ensino Médio, conta no momento com apenas três professores concursados que moram no Distrito e que sozinhos não podem iniciar as aulas. Ouçam o aúdio da denúncia feita a nossa produção.

CADEIRAS QUEBRADAS NO AUTÍMIO

E se no interior está difícil, na sede em Macarani, a situação também não está fácil. Conforme fotos publicadas em um Flagrante do Internauta na segunda-feira (19) aqui no RGBAHIA, os alunos da Escola Autímio Altamira Pires, estão em salas sujas, mal iluminadas, com ventiladores quebrados e carteiras sem tábua de apoio para os livros.

Mas a situação é ainda pior do que aquilo que já contamos e mostramos. Dona Marinês Alves Lima, que denunciou na matéria anterior o bullyng que sua filha está sofrendo, também nos enviou fotos em que mostram carteiras quebradas e amontoadas em um depósito da escola, e onde as próprias mães dos alunos e os próprios alunos vão buscar partes das cadeiras quebradas para montar alguma coisa para os filhos sentarem e assistir as aulas com um mínimo de comodidade. Ela também gravou um vídeo denunciando a situação constrangedora e vexatória. Assistam acessando o play Abaixo.

Com
menos uma escola funcionando, a Escola
Professor Afrânio Gomes de Carvalho
, que foi fechada para abrigar
confortavelmente a Secretária de
Educaçao Fabiane Santos
, não se surpreendam se em breve educação em
Macarani não for considerada obsoleta e coisa do passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *