Web Analytics
5 de fevereiro de 2019

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

O RAIO X DA SAÚDE – Informações dão conta de que o problema da saúde em Macarani é muito mais grave do que imaginamos.

A saúde vive na UTI com falta de medicamentos, redução de profissionais e abandono dos PSFs..

Na última sexta-feira 01/02, o RGBAHIA levou à público uma matéria sobre a saúde de Macarani, onde uma senhora reclamava da falta de vagas para realizar uma ultrassonografia. Pois bem, não é que depois da denúncia a senhora conseguiu a vaga diretamente com o Secretário de Saúde, Gerson Ferraz e fez a ultrassonografia no domingo. Que maravilha é a Imprensa hein!

Mas se o problema da Senhora Laila Neves, foi resolvido, isso não quer dizer que a saúde vai bem obrigada.  Ao contrário disso, ela vai muito mal, e uma série de informações que nos foi passada por alguém que trabalha e conhece bem o sistema, mas que temendo perseguições pediu o sigilo da fonte diz o seguinte:

Comentários sobre a saúde de Macarani nas redes sociais.

“Polivitaminico é luxo! Não está tendo nem remédio de pressão, aliás, nem soro nos PSFs, e para por em pacientes, de injetável só Dipirona.”

E com relação às USGs (ultrassonografias): “É porque eram 20 pra Dr Bernardo o prefeito diminuiu pra 5 (cinco) vagas  por PSF, e apenas duas vagas para Dr. Ailan, então fica difícil atender a demanda, com uma fila de espera. Só para constar: as duas de Dr. Ailan são reservadas para gestantes, e olha que já temos 25 gestantes na fila de espera. Aí não tem jeito de evitar a complicação.” Concluiu a nossa fonte.

Então: essa é a real situação da nossa saúde pública em Macarani. Por falar nisso: vem imbróglio judicial para o Prefeito com certeza. A administração havia prometido reduzir a jornada de trabalho da saúde, mas deparou com impedimentos legais e então mudou o rumo da prosa.

No entanto concedeu um dia de folga aos enfermeiros e deixou os técnicos de enfermagem e agentes de saúde  sem o mesmo benefício. Já tem gente insatisfeita batendo na porta do Ministério Público.

Compartilhe via: