Web Analytics
8 de fevereiro de 2019

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

PREFEITO REPROVADO – Em Macarani Professores de quatro escolas municipais decidem que não voltarão às aulas na próxima segunda-feira para início do ano letivo.

E o Prefeito Miller Ferraz já inicia o ano letivo de 2019 levando nota zero e sendo reprovado quando a matéria é cumprimento de acordos e compromissos com os profissionais da educação. A categoria que está empenhada na Jornada Pedagógica, está também em pé de guerra com o Prefeito que há dois anos vem cozinhando os Professores em banho-maria sem conceder os reajustes acordados com a classe.

Em função da falta de compromisso do Prefeito com os Profissionais, Professores das Escolas Municipais Autímio Altamira Pires (EMAAP), Dr. Fernando Sá Miranda, Eleni Bleza (Itabaí) e da Escola Rodrigo Fernandes de Sousa (Vila Isabel) decidiram que não voltarão as aulas na próxima segunda-feira 11/02 para o início do ano letivo de 2019.

Os Professores comunicaram a decisão nesta quinta-feira a Secretária de Educação, Fabiane Santos, e aguardam uma resposta do Prefeito. A depender do que ocorrer, a paralisação será por tempo indeterminado.

Em 2018 os Professores levaram chá de cadeira do Prefeito quando tentaram buscar seus direitos.

“Caso o Prefeito decida alguma coisa, e diga que vai pagar o reajuste, a gente pode até trabalhar já na segunda-feira. Mas enquanto não houver uma posição certa dele e com garantias de cumprir a palavra nós não voltaremos a sala de aula. Por enquanto apenas os professores das escolas citadas aderiram ao movimento, mas iremos convocar toda a categoria para aderir a paralisação.” Informou um dos líderes do movimento ao RGBAHIA.

Em bate-papo informal com o Professor Jefferson Sousa, Presidente do CACS/FUNDEB, o Prefeito acenou com a possibilidade de um reajuste de 4%, mas para quem está há dois anos sem reajuste os professores nem consideram essa possibilidade.

Além do reajuste salarial os reivindicam também o cumprimento da tabela do plano de cargos e salários. O ano leito de 2019 começa mesmo complicado para o Prefeito Miller Ferraz que não fez o dever de casa.

Compartilhe via: