Web Analytics
6 de fevereiro de 2019

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

QUAL LEI? Em Macarani Prefeito paga servidores da saúde sem a gratificação aprovada e incorporada por Lei que ele mesmo criou.

No dia 14 de agosto de 2018, portanto, há cinco meses, a Câmara De Vereadores aprovou o Projeto de Lei 019/2018 enviado pelo Prefeito,  que autorizou o reajuste de auxiliares e técnicos de enfermagem através da incorporação de gratificações. Inclusive na época foi explicado pelo Vereador André Ferraz e pelo Secretário da Saúde Gerson Ferraz, aos servidores da saúde presentes a sessão de que dali em diante ninguém poderia jamais tirar esse benefício deles.

Mas, parece que o Prefeito Miller Ferraz, é daqueles que não cumprem nem mesmo aquilo que ele, Miller, cria. Pois, segundo denúncias dos servidores da saúde o Prefeito fez o pagamento de janeiro à categoria sem gratificação.

“Tenho uma Matéria para vocês, Mas não me identifique porque vocês sabem da perseguição. Hoje 05/02 o senhor prefeito tirou as gratificações dos funcionários da saúde, principalmente  técnicos de enfermagem que receberam o salário mínimo, mas a gratificação foi tirada para todos da saúde.  Só que uma vez Armando tentou tirar de nós e denunciamos no fórum, aí ele colocou na conta dentro de 24 horas, mas Miller aprovou na câmara que ninguém podia mexer na nossa gratificação porque era injusto, e foi aprovado pela Câmara e sancionado por Miller para ninguém tirar esse direito nosso.”

E a Lei? “E o próprio Prefeito sabendo da Lei que  já foi aprovada pela câmara  e o benefício agregado, que  nem ele pode tirar esse direito de nós nem ninguém, desrespeita a própria palavra e Lei sancionada por ele. Pelo visto o caminho mais uma vez vai ser a Justiça!”  Esse desabafo foi enviado ao RGBAHIA por um servidor da saúde que como sempre ocorre nestes casos teme retaliações e pede para não ter seu nome revelado.

Depois da Denúncia: Segundo informações, depois que o RGBAHIA levou à público a situação do Posto de Saúde da Família (PSF) João Bosco, o Secretário Gerson Ferraz esteve nesta terça-feira no PSF para saber quais os medicamentos estão em falta e o encarregado de  obras, André (Andrezão), também esteve no local para reiniciar a construção do muro no entorno do PSF.

Fica a pergunta: Porque esperar que a Imprensa denuncie, que a população cobre seus direitos para tomar uma atitude? Como dizia minha avó: “quando o animal é preguiçoso e cheio de manias, só vai se for no ferrão meu neto.

Compartilhe via: