VEREADORES DETONAM – Acreditem! Existem alunos da rede municipal de Macarani que ainda não tiveram um dia de aula em 2019.

O ano letivo em Macarani começou no dia 11 de fevereiro, segundo o estabelecido no calendário da Secretaria Municipal de Educação certo? Só que não.

Nesta terça-feira 26 de fevereiro, 15 dias após o que deveria ter sido o começo do ano letivo na Rede Municipal de Ensino, o que se vê na educação de Maca rani neste ano de 2019 é o caos e a esta altura ainda existem alunos que não tiveram um dia de aula porque faltam professores nas escolas.

E onde foram parar os professores que ensinaram na rede municipal em 2018? Os concursados foram desviados de função ou eram insuficientes? E os contratados não teriam que ser readmitidos ou alguns estão recusando o contrato por medo de ficarem três, quatro meses com salários atrasados?

Junte-se a isso o fato de que as vidas dos alunos que precisam do transporte escolar como os de Itabaí ainda são colocadas em riscos, quando se contratou um ônibus para transporte que por duas vezes já quebrou com os estudantes na estrada de Itabaí.

Descaso com a Educação foi debatido na Câmara. Assistam o vídeo no final da matéria.

Nesta segunda-feira na Câmara De Vereadores, enquanto o Vereador Janilton Alves, começava a dizer que finalmente havia começado as aulas na Vila Isabel, um telefonema alertou ele de que os alunos da tarde não tiveram aula ainda por falta de professores, e que a turma da manhã está tendo parcialmente porque só existem três profissionais da educação no município.

Em outro momento o Vereador Jucilande Rocha ao citar a situação caótica de Itabaí, destacou a situação vexatória e perigosa do ônibus quebra-quebra que está servindo aos alunos do distrito. Confiram no vídeo  do RGBAHIA e da TVWEBMacarani os dois momentos.

Compartilhe via:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *