Web Analytics
1 de abril de 2024

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

AGORA É OFICIAL – Zeneldo Matos já não é mais eleitor de Macarani e pode ser candidato a Prefeito de Itarantim.

No próximo dia 05 de abril expira o prazo para quem deseja participar das próximas eleições municipais como candidato a  algum cargo eletivo mudar o domicílio eleitoral, ou seja: transferir  o  título para outra cidade. E na tarde desta segunda-feira o site “Crônicas de Itarantim”, trouxe uma matéria confirmando que na manhã de hoje o empresário e pecuarista Zeneldo Matos realizou no cartório eleitoral de Itarantim o pedido de transferência do seu título da comarca de Macarani para a comarca de Itarantim.

A Matéria na íntegra  – O pecuarista Zeneldo Mattos, agora filiado ao PSB, Partido Socialista Brasileiro, realizou nesta segunda-feira (01), ato de mudança de domicílio eleitoral, transferindo seu título para Itarantim. Seu nome vem sendo especulado desde o início do ano como um dos possíveis pré-candidatos para concorrer às eleições deste ano, com grande aceitação na comunidade. Além disso, Zeneldo Mattos tem ligação familiar com o vice-prefeito, Cláudio da Padaria, que tudo indica irá marchar com a oposição na cidade.

No ato de transferência do título, que aconteceu no Cartório Eleitoral de Itarantim, estiveram presentes o próprio vice-prefeito Cláudio e o presidente da Câmara de Vereadores, Zeza Gigante, que agora é presidente do PSB, Candinho Gusmão e os ex-vereadores Naninho e Jefferson. Ao final do ato de filiação e mudança de domicílio eleitoral, o site conversou com Zeneldo, que pela primeira vez falou sobre a política local e a motivação de estar se filiando a um partido na cidade para somar forças junto à oposição. Veja aqui  a entrevista de Zeneldo Matos ao site Crônicas de Itarantim.

A entrada de Zeneldo Mattos no PSB e sua possível pré-candidatura certamente vai agitar a corrida eleitoral na cidade. Com as ligações familiares com o vice-prefeito, Cláudio da Padaria, e com o diálogo com toda a oposição, ele certamente está se posicionando estrategicamente.

Desde o início de 2023 que portais de informação vem noticiando a ida de Zeneldo para Itarantim e especulando sua pré-candidatura, mas todas as vezes que o RGBAHIA o procurou, ele pessoalmente descartou a possibilidade. É claro que mudou de ideia, embora não tenha confirmado a pré-candidatura, ele como filiado do PSB está apto a se anunciar pré-candidato e já não será mais surpresa caso isso ocorra a qualquer momento.

A ida de Zeneldo para a Comarca de Itarantim, sem sombra de dúvidas é uma perda irreparável para a Prefeita Selma Souto e seu grupo. Zeneldo foi nas úlltimas eleições em Macarani  um  dos pilares de sustentação do grupo do ex-prefeito Armando Porto e Selma juntamente com seu Adilson Passos, e,  embora não tenha ido para a oposição em Macarani, o seu desligamento da política  local será um grande prejuízo para a campanha da Prefeita que buscar  a reeleição em outubro.

Compartilhe via: