Web Analytics
22 de novembro de 2023

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

É HORA DE FECHAR A TORNEIRA – Prefeita Selma visita centro de captação de água do SAAE e confirma: situação pode se agravar.

Nesta terça-feira 21 de novembro, a Prefeita Selma Souto visitou a estação de captação de água do SAAE de Macarani no Rio Mangerona. A Prefeita constatou pessoalmente a situação em que se encontra o nível da vazante que está começando a ficar preocupante por conta da estiagem e que pode prejudicar o abastecimento de água da cidade.

Se nos últimos três anos a estação das chuvas chegou mais cedo, inclusive com algumas consequências drásticas e trágicas, esse ano ela está atrasada. E com o aumento da temperatura por conta do fenômeno El Niño que é um fenômeno atmosférico e oceânico caracterizado por um aquecimento anormal das águas superficiais no oceano Pacífico Tropical. Pode perturbar o clima regional e global, alterando os padrões de ventos globais, modificando o regime de chuvas em baixas e médias latitudes, a situação está ficando preocupante.

Aproveitando a oportunidade, a Prefeita anunciou que já está elaborado um projeto de reforma e amplação da barragem do Rio Mangerona, e que em janeiro irá buscar reursos para a obra. Junto com o Diretor do SAAE Ney Alves, e acompanhada dos secretários Armando Porto, Celmo Miranda, Diego Rocha, Manuela Porto e Gláuber Costa, a Prefeita aproveitou para gravar um vídeo alertando a população para a necessidade de economizar água o máximo possível a fim de evitar o desabastecimento. Assistam agora mesmo.

Compartilhe via: