Web Analytics
8 de dezembro de 2023

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

EM ALERTA TOTAL – Produtores rurais são convocados, Prefeita pode decretar estado de emergência no Município por conta da seca.

Em algumas cidades da região do Médio Sudoeste as Prefeituras já decretaram estado de emergência por causa da seca, e estão buscando recursos junto aos governos federal e estadual para ajudarem aos produtores rurais com as suas dificuldades. E em Macarani, a Prefeita Selma Souto já iniciou através das secretarias de Agricultura e Pecuária e também meio ambiente estudo visando tomar a mesma decisão.

E o primeiro passo está sendo a convocação dos produtores rurais, independente de pequenos, médios ou grandes para que os mesmos compareçam a Secretaria de Agricultura e respondam a um questionário sobre a situação das propriedades, quais as principais dificuldades que estão enfrentando por conta da seca, e apresentem inclusive sugestões de ações que possam ser aplicadas para minimizar a situação difícil.

Em função disso, o Secretário de Agricultura Celmo Miranda e o Zootecnista Leonardo Coelho, gravaram um vídeo explicando todo  a situação e convocando os produtores para que não deixem comparecer na secretaria que fica no Parque Zé Caixeiro para responderem ao questionário e já preencherem o cadastro para que possam ser beneficiados no caso de se conseguir alguma ajuda do governo. Assistam ao vídeo.

 

 

Compartilhe via: