Web Analytics
28 de março de 2024

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

INCENTIVO AO FUTURO – Secretaria de Agricultura entregou 30 mil alevinos a produtores rurais de Macarani.

Aos poucos, mas já com uma expansão muito grande em todo o Brasil, a produção de peixes em cativeiro vem ganhando cada  vez mais importância  no agronegócio nacional. E, se tornando importante para pequenos produtores que vivem da agricultura familiar como importante alternativa de renda e alimentação da família. E desde que a Prefeita Selma Souto assumiu a Prefeitura de Macarani, foi implantado no Município através da Secretaria  de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento o programa Macarani Agro, que tem como principal objetivo desenvolver ações que possam dar força ao homem do campo no sentido de  desenvolver a economia do agronegócio e especialmente pequenos produtores da agricultura familiar.

E esta semana, mais uma vez foi entregue aos produtores rurais de Macarani vinte mil alevinos a 30 produtores que desejam investir na produção de peixes. A entrega foi realizada na sede da Secretaria anexa ao Parque Zé Caixeiro, e contou  com as presenças do  vice-prefeito Elson Evangelista e do Vereador Janilton Alves, tudo com  a coordenação do Secretário Celmo Miranda.

“Essa iniciativa não só fortalece nossa economia rural, mas também promove a sustentabilidade ambiental e a segurança alimentar em nossa região. A distribuição dos alevinos faz parte do programa Macarani Agro e teve o intermédio do vice-prefeito municipal junto a União dos Vice-Prefeitos da Bahia.” Explicou o Secretário de Agricultura Celmo Miranda.

Compartilhe via: