Web Analytics
26 de abril de 2024

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

MAIS PROTEÇÃO – Câmara de Macarani terá instalada a Procuradoria da Mulher.

Se encontra em estudo e análise na Câmara de Vereadores de Macarani, um projeto de resolução de autoria das Vereadoras Pauline Porto e Edilene Maria (Dila), ambas do PSD, que após ser aprovado irá implementar a implantação da Procuradoria Especial da Mulher no Legislativo Municipal. Em suas redes sociais a Vereadora Pauline comentou sobre a importância do projeto e como será o funcionamento da Prouradoria.

“Eu e a vereadora Edilene (Dila) apresentamos ontem na Câmara de Vereadores o Projeto de Resolução de nossa autoria que vai implementar a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Macarani. Pela primeira vez na história da Câmara será prestado um serviço exclusivo às mulheres de Macarani. A Procuradoria Especial da Mulher, após aprovada funcionará acolhendo demandas de mulheres invisibilizadas, direcionando-as para órgãos e entidades competentes. A Produradoria da Mulher tem como objetivo zelar pela participação mais efetiva das mulheres nas política, fiscalizar e acompanhar programas dos governos federal, estadual e municipal para mulheres, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar na promoção dos direitos da mulher.”

A Procuradoria Especial poderá fornecer suporte psicológico online através de profissionais capacitados para mulheres vítimas de violência bem como ser canal de denúncia entre outras atribuições. Assistam ao vídeo com todos os esclarecimentos da Dra. Pauline sobre o projeto que está em análise na Comissão de Justiça do legislativo.

“As mulheres macaranienses precisam ser enxergadas com maior atenção e seriedade pela nossa Câmara e o nosso objetivo é iniciar esse trabalho a partir da instalação da Procuradoria, onde iremos incentivar e orientar mulheres na política, mulheres empreendedoras, mulheres vítimas de violência entre outras demandas.” Concluiu  a Vereadora Pauline.

Compartilhe via: