Web Analytics
29 de março de 2024

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

NÃO É HISTÓRIA DE PESCADOR – A Lagoa ficou pequena para o grande número de pescadores que foi tentar pegar o peixe.

As imagens exclusivas do RGBAHIA feitas pela Real Click fotografias, não deixam dúvidas que os macaranienses entenderam muito bem o real objetivo da  atitude da Prefeita Selma Souto, quando a mesma abriu a Lagoa do Marjorie para a pesca nesta quinta-feira. Embora uma minoria que acha que tudo é política, torceu nariz e fez comentários sem noção e até idiotas, quem foi ao Parque ontem se divertiu a valer com a pescaria.

Entendendo a situação: entre os comentários citados acima, houve quem questionou porque não houve a liberação da Lagoa nos anos anteriores. Ora! Mais sem noção e descabido que isso, impossível. Ou alguém em Macarani desconhece que a Lagoa como a conhecemos hoje não existia até um ano atrás? Na verdade, toda a estrutura atual foi inaugurada  em abril do ano passado justamente no aniversário dos 79 anos de Macarani, e a Praça Juareis Fernandes logo se tornou a principal área de lazer e turismo da cidade.

A Prefeita deixou bem claro que estava criando um dia de lazer diferente na cidade,  como já existe em Itapetinga há muitos anos. Além disso, os peixes que lá existem fora colocados ainda alevinos (filhotes),  e mesmo tendo crescido e reproduzidos ainda não se tem peixes de quilo por lá, ou seja: nunca se tratou de mandar ninguém ir pegar o peixe da sexta-feira santa. Política seria, se a Prefeita tivesse voltado a prática de dar cestas básicas com o peixe, o que hoje é proibido por Lei e ela nunca deu nos anos anteriores, não iria dar esse ano.

No mais, parabéns a quem entendeu a oportunidade do dia de lazer e sozinho ou com a família foi a Praça Juareis Fernandes, se divertiu pegando ou não peixe. E que a partir de ontem, todos os anos possamos ter o “Dia da Pescaria”, e quem sabe no futuro com peixes maiores tenhamos concurso de pesca e outras atividades esportivas no Complexo da Lagoa, independente de ser ou não ano de eleições.

Compartilhe via: