Web Analytics
17 de dezembro de 2018

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

NOVO TRI! Itaramaju devolve o placar de 1×0 e vence Itapetinga nos pênaltis conquistando o tri-campeonato do Intermunicipal.

Com o Estádio Juarez Barbosa lotado pelo maior público da sua História, e uma torcida fanática pela seleção da casa, assim como aconteceu em Itapetinga no dia 09 de dezembro, Itamaraju fez valer o mando de campo e devolveu o placar no duelo entre as duas cidades que buscavam o tri-campeonato do Intermunicipal.
Com o placar igualado no agregado em 1×1, a decisão foi para a disputa de pênaltis e ganhou quem teve mais tranqüilidade nas cobranças. Itamaraju venceu por 5×4 e 14 anos depois do bi, conquistou o tri adiando o sonho de Itapetinga mais uma vez.
Após a derrota no jogo de ida, em Itapetinga, por 1 a 0, Itamaraju contou com o apoio da torcida para buscar o triunfo pelo mesmo placar. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Breno levantou bola na área, o zagueiro deu condição e Naian apareceu por trás para desviar de cabeça e marcar o único gol, que levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, os dois goleiros brilharam. Eric defendeu duas cobranças, de Serrote e Juninho. Geovane também pegou duas, de Ley e Miller.
Mas, nas cobranças alternadas, Jucinho desperdiçou, ao chutar para fora, e viu Guilherme converter e garantir a vitória por 5 a 4 para Itamaraju.
O tri dos itamarajuenses foi também o quinto título do técnico Beto Oliveira, sendo o segundo consecutivo. Em 2017, ele levou Eunápolis ao título inédito. Já em 2001, 2004 e 2010 levantou a taça por Coarací, a própria Itamaraju e Porto Seguro, respectivamente.
Após a final, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega das premiações aos campeões e vice-campeões do Intermunicipal 2018. A cerimônia foi comandada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente, Ricardo Lima, e o assessor jurídico, Manfredo Lessa.
O troféu “Valdemiro Lima da Silva” (Merica), ex-jogador que atuou como volante no Atlético de Alagoinhas, Bahia, Flamengo e outros clubes do futebol brasileiro, foi entregue à seleção campeã do Intermunicipal.
Já a seleção vice-campeã recebeu o troféu em homenagem ao ex-atleta José Alberto Vasconcelos da Silva (Dendê), que destacou-se como meio-campista no Atlético de Alagoinhas, Bahia, Vitória e Flamengo.
Artilheiro e goleiro menos vazado – Também foram premiados o artilheiro da competição, Pim, de Euclides da Cunha, terceira colocada, que balançou as redes 16 vezes, e o goleiro menos vazado, o jovem Geovane, de Itamaraju, que levou apenas oito gols no certame. O arqueiro, inclusive, foi contratado pelo ECPP Vitória da Conquista e disputará pela primeira vez o Baianão em 2019.
Itamaraju 1 x 0 Itapetinga (Pênaltis – 5 x 4)
Intermunicipal 2018 – Final

Local: Estádio Juarez Barbosa (Barbosão), em Itamaraju (BA)
Data: 16/12/2018
Horário: 14h45
Arbitragem: Jailson Macêdo Freitas, assistido por Elicarlos Franco de Oliveira e Wesley Silva Santos
Gols: Naian (Itamaraju)
Itamaraju
Geovane; Juninho, Jocélio, Guilherme e Rodolfho; Jacaré, Diego, Dom Dom e Breno; Kaká e Naian. Técnico: Beto Oliveira.
Itapetinga
Eric; Gil, Virlei e Tiago Leal; Alex Jr, Elton, Ley, Miller e Felipinho; Henrique e Totinga. Técnico: Marcos Correia.

Fotos de Geovan Santos (Ligeirinho no Esporte)

Compartilhe via: