Web Analytics
28 de novembro de 2023

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

SÁBIA ATITUDE – Câmara de Vereadores adquire carro utilitário para deslocamento dos edis em viagens de curta distância.

O Presidente do Legislativo de Macarani Marlon Sousa anunciou  que a Câmara adquiriu um veículo zero quilômetro. O veículo da marca Chevrolet modelo Spin, é um utilitário de sete lugares, que poderá um determinado grupo de vereadores, principalmente membros das diversas comissões para atividades ou até mesmo eventos na região.

Esta não é a primeira vez que a Câmara de Vereadores de Macarani tem um veículo para uso e serviços. A diferença é que o Presidente Marlon Sousa, desta vez comprou o veículo ao invés de locar um carro para ficar a serviço da Câmara. O veículo foi adquirido com recursos próprios da Câmara, demonstrando o comprometimento da instituição em investir de forma responsável na melhoria de seus serviços.

O presidente da Câmara, vereador Marlon Sousa (MDB), enfatizou que a decisão de adquirir o veículo 0 km faz parte de uma iniciativa mais ampla de reestruturação dos equipamentos e bens da Câmara durante esta legislatura. “Já havíamos realizado a modernização do Plenário da Casa Legislativa com a troca de todo mobiliário, assim como a compra notebooks e telões. A aquisição desse veículo 0 km e de todos os bens para a Câmara foi realizada com recursos financeiros desta casa e seguindo todos os processos de transparência fiscal para com a nossa população.” Destacou o presidente da Câmara.

A aquisição do veículo foi realizada por meio de recursos financeiros exclusivos da Câmara, demonstrando a responsabilidade fiscal da gestão em utilizar os fundos disponíveis de maneira transparente e eficaz. Para viabilizar a compra, além de uma reserva financeira feita pela presidência da Casa, houve também uma suplementação de dotações, ou seja, o remanejamento dentro do próprio orçamento da Câmara que foi informado e publicado através do Diário Oficial do Município e também no Diário oficial da câmara, garantindo a transparência do processo e o cumprimento das normativas legais.

Esta suplementação de dotação foi feita legalmente e como a lei de responsabilidade manda, sendo feito o pedido ao município, autorizado e publicado. Lembrando que a câmara fez este remanejo orçamentário dentro do seu próprio orçamento anual e feito todos os trâmites como manda a Lei, conforme Decreto Municipal 1.751 de 23 de novembro de 2023. O presidente informou que agora só tá aguardando a empresa faturar a nota para executar o pagamento e a entrega do veículo.

Compartilhe via: