Web Analytics
14 de fevereiro de 2020

REVISTA GERAL BAHIA

INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE

VERDADES & MENTIRAS – Presidente do CACS Fundeb desafia o Prefeito a entrar na Justiça contra os Professores. “Vamos provar tudo que falamos, vai ser melhor para nós.”

Na visita que os Coordenadores do movimento “A Luta Continua”, fizeram à sala de entrevistas do RGBAHIA, esteve presente o Presidente do  Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, Jefferson Sousa, que também foi entrevistado pelo nosso Editor Antonio Araújo. Jefferson falou sobre a intransigência do Prefeito de vetar sua presença nas reuniões de negociação dos direitos dos Professores de Macarani.

“O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal. Então como nós somos excluídos de uma reunião importante, e que discute exatamente a pauta de reivindicação do reajuste salarial e que irá mexer com os recursos do Fundeb?”

Sobre a ameaça do Prefeito de entrar na Justiça contestando a ilegalidade do movimento e até de punir os Professores, Jefferson Sousa fez um desafio: “Espero que o Prefeito entre mesmo na Justiça, assim como nós já o fizemos contra ele em ação no Ministério Público da qual ele já foi notificado. Só assim, ele irá reconhecer, ver de perto e responder onde estão sendo aplicados os recursos do Fundeb e porque existem tantas despesas sendo pagas de outros órgãos e pessoas que nada tem a ver com a educação.”

Querem conferir toda a entrevista de Jefferson Sousa ao RGBAHIA? É muito fácil, basta clicar no play abaixo.

FOTOGRAFIA E FILMAGEM Ericson Araújo.

Compartilhe via: